PT

EN

Betclic Apogee: 1ª Equipa de eSports Carbon Neutral do Mundo

Betclic Apogee

É com enorme prazer que anunciamos que a Betclic Apogee é a primeira equipa de eSports carbon neutral do mundo!

Como isto aconteceu?

Primeiro tivemos de conhecer o impacte real da equipa: horas de treino/competição dos jogadores, mas também dos treinadores, comunicação e backoffice. Em eSports, isso significa consumo de energia (consolas, computadores, monitores diferentes) e mobilidade.

Para calcular este impacto mais invisível mas cada vez maior do digital e tech, desenvolvemos com a Cors.Digital uma ferramenta simples e eficaz em forma de app, capaz de acompanhar o consumo real de cada membro da equipa, de acordo com o seu hardware específico, clicando num timer sempre que estiver ativo. Junto com as viagens exatas, os dados recolhidos são traduzidos em emissões de CO2eq e a sua correspondência em número de árvores captadoras de carbono, para ficar mais tangível. Ainda juntámos o calendário da equipa e notícias, para boa gestão e sensibilização. Conhecendo o impacte real, a equipa faz agora melhores escolhas!

As emissões da equipa foram neutralizadas, investindo em soluções carbon-positive que impulsionam a regeneração. O offset e certificação ficou a cargo do nosso parceiro holandês ZEROCertified.

Parabéns à Betclic Apogee por ser um exemplo vivo e comprometido com o que realmente significa abraçar a nossa responsabilidade partilhada, mais ainda impulsionando um movimento de impacto em cadeia ao incentivar outras equipas e gamers a fazer o mesmo! E são muitos! 2,7 mil milhões de gamers no mundo!

Este é um bom exemplo de Consultoria Aplicada da ZWL.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=73p_WXn04kk