PT

EN

Setembro 2019

Texto por Equipa ZWL

World Clean Up Day

O World Clean Up Day surgiu na Estónia em 2008, iniciativa da Let's Do It Foundation, e após 11 anos, tornou-se um movimento global de limpeza.
No ano passado, o movimento Break Free From Plastic lançou o desafio global para identificação das marcas mais presentes nas limpezas de praia - um apelo à accountability (aquela palavra que diz mais do que responsabilidade, mas não tem boa tradução!). Realizaram-se 239 Brand Audits pelo mundo, o que resultou num Report que tem criado pressão para as marcas assumirem parte da responsabilidade: https://www.breakfreefromplastic.org/globalbrandauditreport2018/


Na edição de 2019, a Zero Waste Lab organizará duas limpezas de praia — Almada e Gaia— com voluntários de empresas mas também aberto a quem quiser se juntar! No final, além da separação e pesagem, vamos tb assinalar as marcas encontradas.
Vamos continuar a reforçar a sensibilização perante o modo de vida descartável e a importância da nossa responsabilidade partilhada, a todos os níveis!
Let's Do It! E se não puderem vir, façam uma limpeza onde estiverem, infelizmente não faltam lugares a precisar de intervenção!


> Lisboa/Almada - Praia Fonte da Telha (ponto encontro: em frente ao bar Bambu)
> Porto/Gaia - Praia do Cabedelo (ponto encontro: Antiga Seca do Bacalhau, Travessa Calisto 75)


PS.: Interessados devem inscrever-se através do nosso e-mail hello@zerowastelab.pt.


Link para o evento no facebook aqui.