PT

EN

Março 2020

Texto por Equipa ZWL

Compromisso Capital Verde 2020

No passado dia 29 de Janeiro, o Zero Waste Lab juntou-se a mais 199 entidades nacionais que assinaram compromissos ambientais para manifestar ao longo da próxima década, a convite da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, sob o mote ESCOLHE EVOLUIR: 2030 medidas para 2030.

Todas as informações sobre os compromissos assinados estão disponíveis aqui, uma página que, dado o crescente número de adesões, está em constante atualização. Este acordo traduz-se em ações concretas a tomar por cada uma das organizações envolvidas.
Este acordo fica agora simbolicamente representado num “mural de compromisso”, na Av Calouste Gulbenkian, numa parede trabalhada em graffiti e azulejo da autoria do artista Smile1art e da fábrica de azulejos Viúva Lamego.

Que muitas mais se juntem e, acima de tudo, que cumpram e elevem os seus compromissos, pois é a partir do nosso bom exemplo, individual e coletivo, que construímos um futuro do qual nos possamos orgulhar, deixando um legado promissor para as próximas gerações. Vamos a isso!